Concurso "Sabores Missioneiros" nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira, 16 de outubro, quando se celebra o Dia Mundial da Alimentação, será realizado no Centro de Artes Lucas Franco de Lima o Concurso Gastronômico "Sabores Missioneiros", o qual conta com a parceria entre a Uergs e Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente e Setor de Turismo, e que terá a participação de receitas de pratos salgados e doces produzidos utilizando milho e seus derivados. Os concursantes serão julgados por um júri e haverá premiação.

TEMA DO CONCURSO - O milho foi escolhido como tema do Concurso porque os índios, principalmente os guaranis, tinham o cereal como o principal ingrediente de sua dieta. Com a chegada dos portugueses, o consumo aumentou e novos produtos à base de milho foram incorporados aos hábitos alimentares dos brasileiros. (Pela Uergs/Setor de Turismo)